segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Os direitos da criança
Consulte o estatuto da criança e do adolescente


Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. Todos nós temos o dever de cuidar  desses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.
Mas infelizmente o que vemos por aí é essa inocência sendo exterminada a cada dia. Onde será que foi parar a essência das nossas crianças? Elas estão perdendo a cada dia o direito de ter uma infância de verdade, elas não podem mais brincar na rua como  antigamente, pois a qualquer momento podem cair nas mãos de um pedófilo e receber uma bala perdida. 
Não podemos esquecer que os adultos de hoje , foram crianças ontém, e que as nossas crianças de hoje serão os adultos de amanhã. 
Será que mesmo sabendo disso, continuaremos com nossos braços cruzados? Achando que não é da nossa conta. Quando somos vítimas da violência hoje, colocamos a culpa no governo, nos pais desses marginais, falamos que bandido tem mais é que morrer ou mofar na cadeia, queremos distância desse tipo de gente.
Se não fizermos algo hoje pelas nossas crianças, não poderemos colocar a culpa em ninguém além de nós mesmos. Todos nós podemos fazer alguma coisa, ajudar de alguma maneira, plantar o amor e fazer dessas crianças adultos de bem. Não vamos mais transferir a responsabilidade, ela é nossa também,pelo menos enquanto fizermos parte de uma sociedade e vivermos aqui nesse mundo. Tudo que plantamos hoje , colheremos amanhã, isso é fato. 
Se plantarmos o amor na vida das nossas crianças hoje, não iremos colher mais ódio, mas amor.