Quem somos

Somos o Centro de Apoio Psicopedagógico Luz do Mundo, uma organização sem fins lucrativos que visa contribuir para a redução nos níveis de repetência, evasão escolar, exclusão cultural e digital, e demais índices que apontam para questões de vulnerabilidade social das crianças que vivem na comunidade da Vila do Vintém em Padre Miguel / RJ, através do desenvolvimento de atividades complementares à escola. Atendimento Psicopedagógico, aulas de informática, reforço escolar, aula de artes, artesanato, dança e música  para crianças de 5 a 15 anos.
A região onde estamos situados, é uma das mais empobrecidas do município do Rio de Janeiro. Grande parte da população vive em condições precárias de moradia, enfrentando ainda a falta de infra-estrutura básica em saúde, educação, esporte e lazer, contribuindo ainda mais para que grande parte das crianças e adolescentes fiquem expostas ao envolvimento com situações de violência e criminalidade na comunidade.
Desta forma esperamos contribuir mais efetivamente com as políticas de enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças na região.
Os resultados pretendidos com o desenvolvimento desta proposta são:
1.            
50 crianças afastadas diariamente, durante o contra-turno escolar, do risco de envolvimento, e/ou convívio com as práticas de trabalho infantil, uso de drogas, criminalidade, violência doméstica e abuso sexual, entre outros riscos sociais;
2.            
Pelo menos 70% das crianças atendidas, tendo o rendimento escolar melhorado, e avançando para as próximas séries escolares;
3.  
Atendimento Psicopedagógico, aulas de informática, reforço escolar, aula de artes, artesanato, dança e música  para todas as crianças atendidas.
4.
50 crianças beneficiadas diariamente com pelo menos uma alimentação diária a mais,
Recursos utilizados:
        - Materiais didáticos:
Folhas de papel A4 , folhas de papel sulfit, impressoras , tintas para impressoras, computadores, lápis preto, lápis de cor, borrachas, apontadores , canetas esferográficas, caneta hidrocor, quadro branco, canetas e apagadores para quadro branco, cadernos, livros de histórias bíblicas, livros pedagógicos, materiais psicopedagógicos, pastas e envelopes.
      - Materiais para aula de artes e artesanato:
Cola branca, tesouras, folhas de EVA, TNT, tintas guache, cola quente bastão, pistola de cola quente, cola para artesanato, pincéis,
      - Alimentação:
 Biscoitos, sucos, frutas, leite, açúcar, pó de café, achocolatado em pó, manteiga, pão de forma...
        - Limpeza:
Detergente, desinfetante, sabão em pó, sabonetes, cera, vassouras, esponjas de aço, esponjas, cloro, veja, álcool.

Aula de música: teclado, violão, bateria.

Seja um parceiro nosso! aceitamos doações!
Entre em contato conosco!
  1. Endereço: Rua Mesquita nº12 Padre Miguel, ao lado da quadra da escola de samba Unidos de Padre Miguel.
    Tel: 3291-1061
    Horários de atendimento:
    as terças e quintas
    manhã: das 9:30 ás 11:30h
    tarde: das 14:30 ás 17:00h